Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

domingo, 22 de março de 2009

Porto Alegre 237x

O aniversário de Porto Alegre vai ser movimentado. A abertura da programação oficial foi neste sábado (21) em diversos locais: na Usina do Gasômetro, show de Charles Master e Tonho Crocco; na Praça da Alfândega, shows de Vitor Ramil, Nelson Coelho de Castro e Mônica Tomasi. No Parcão, The Hard Working Band. Hoje foi a vez de Nando Reis no Anfiteatro Pôr do Sol e Tenente Cascavel (TNT e Cascavelettes), além de, no Parque Farroupilha, Banda Municipal, Frank Solari, Felipe Azevedo, Ângelo Primon e Plauto Cruz pela manhã e, à tarde, Bebeto Alves, Natassia, Padikau, Só Creedence, Crocodilo Junkie, Meu Amigo Elvis, The Travellers, Barba Ruiva e os Corsários. Nei Van Soria na Praça da Encol e Júlio Reny à beira do Guaíba em Belém Novo, além de diferentes bandas no Morro da Cruz.

O Baile da Cidade na Redenção será na noite do dia 28 com a Banda Municipal, Cadica Borghetti, a Companhia Show 4, Kako Xavier, Rafael Brasil, Andrea Cavalheiro, Rosa Franco e banda. Depois, no dia 29, acontece o encerramento no Manara com as bandas Al Caphones, Andina, Apanhador Só, Clã Macloud, Frank Jorge, Laranja Freak, Redoma, Subtropicais, Suco Elétrico e Walverdes.

Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul, no projeto Quintas no Museu, traz temas ligados à história da medicina e da saúde, exceto na primeira quinta-feira do mês, dedicada a saraus líricos – o primeiro aconteceu dia 05 de março. O primeiro ciclo se chama “Porto Alegre e seus Hospitais”, comemorando o aniversário da Capital e familiarizando a comunidade com a mostra que inaugura no dia 27 de março: “Espaços de Saúde e Memória: Hospitais Históricos de Porto Alegre”. A primeira palestra será proferida pela historiadora Adriane Raimann, do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Misericórdia, instituição que estará contemplada nesta exposição. O MUHM fornecerá certificados de participação àqueles que tiverem 75% de presença nos ciclos.

Nenhum comentário: