Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Veja só...

Surpresa? Por quê?
As declarações do senador Jarbas Vasconcelos só surpreenderam o Coelhinho da Páscoa e o Papai Noel. Menos surpresa ainda o fato de que ninguém - nem o próprio PMDB - fez alarde com isso. Preferiram abafar e deixar o assunto morrer. Afinal, é Carnaval.

Só abro a boca para...
Camille Paglia, em entrevista às páginas amarelas de Veja, podia ficar mais de boca fechada quando visse moscas se aproximando. Falar mal do corpo da Madonna, vá lá, é questão de gosto. Mas dizer que tem vontade de mandar a Angelina Jolie ir fazer outra coisa porque está no auge da carreira, é o ó. Quer dizer que só gente acabada ou em vias de é que pode se dedicar a causas humanitárias? Eu também encho o saco de tanto ouvir falar nas adoções dela, ainda acho que o melhor dos filhos é fazê-los, mas se ela está ajudando, e gostando disso, que bom pra ela e para os que são beneficiados.

Denúncias e provas
E o caso PSOL-Cavalcante? Queira-se que qualquer lado esteja certo, sem provas, não dá. Por outro lado, assim como no caso Veja-PMDB, está todo mundo muito calminho para quem está sendo acusado...

A propósito
Ontem presenciei uma nova maneira de protestar, também do PSOL ou ao menos de alguém que dizia ser do partido. Caminhando pelo Centro, ouvi o que pensei ser um diálogo: "Yeda, nem o Simon tem uma casa assim"... "PSOL exige Fora Yeda"... "Depois dizem que nós é que somos bêbados"... E ia repetindo as frases, incluindo outras. Olhei para trás e a pessoa estava sozinha. Devia estar ao celular, com fone de ouvido, pensei. Então me dei conta que não, que era um protesto solitário.

Obama
Não queria estar no lugar dele... o mundo esperando uma solução. Mas, se der certo, será aclamado.

Quem diria
O presidente do STF em pleno governo Lula criticando MST. Bem, ele foi nomeado por FHC. Mas o Planalto ainda não entrou na briga.

Nenhum comentário: