Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Curso de extensão em processo de musealização

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM) sedia, de 22 de setembro a 24 de novembro, sempre às segundas-feiras, o curso de extensão "Processo de Musealização", ministrado pela professora Dra. Maria Cristina Pons da Silva. O curso tem como objetivo oferecer conhecimento teórico e exercício prático referente às ações do processo de musealização: aquisição, conservação, pesquisa, documentação e comunicação. A carga horária é de 40 horas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventosmuseu@simers.org.br ou no próprio museu, que fica na Av. Independência, 270. As aulas acontecerão no auditório da Beneficência Portuguesa, sede do MUHM, e por isso as vagas são limitadas a 30 pessoas.

O programa do curso inicia com uma apresentação sobre a origem e evolução da instituição museu, passando por códigos de ética, gestão de acervo, aquisição, documentação, preservação, conservação, acondicionamento, pesquisa, atendimento aos visitantes, diferentes tipos de exposição, metodologia e parcerias. Ao longo do curso, que é realizado em 10 semanas, das 18h às 21h30min, os participantes realizam exercícios, e ao final elaboram um projeto de exposição e de visitação, que é apresentado em um seminário.

Mais informações pelo fone (51) 3029.2900.

Nenhum comentário: