Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

domingo, 18 de maio de 2008

Acontecendo nos museus

Hoje é o Dia Internacional dos Museus. É também o último dia das mostras de Bez Batti e Caminhos de Pedra no Margs e Índio Gaúcho no Café do mesmo museu. Mas o que promete por lá, mesmo, é a mostra que traz "Primeira Missa no Brasil", o quadro de Victor Meirelles do Rio de Janeiro e vai mobilizar muita gente só para conseguir fazer o quadro, em sua imensidão, entrar no museu. Começa dia 02 de junho. Antes de chegar ao RS, passa pelo MASC, em Santa Catarina, como parte da circulação do acervo do Museu Nacional de Belas Artes.

Primeira Missa no Brasil
MUSEU DE ARTE DO RIO GRANDE DO SUL ADO MALAGOLI
Visitação de terças a domingos, das 10 às 19 horas. Entrada franca.
Praça da Alfândega, s/n° - Centro
90010-150 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fone (51) 3227-2311 - Fax (51) 3221-2646
museu@margs.rs.gov.br
www.margs.rs.gov.br


Lâminas de Porto Alegre

Já no Muhm a atração do mês - ainda de maio - é a homenagem às mães que vai acontecer dia 29, dentro seu projeto Quintas no Museu. Além do tradicional bate-papo que acontece sempre às 18 horas, o evento terá uma segunda sessão, esta musical. A Prof.ª Dr.ª Nádia Maria Weber Santos abre os trabalhos com a palestra Medicina e História Cultural: a literatura como fonte e a loucura como objeto, e, a seguir, às 20 horas, o grupo Lâminas de Porto Alegre encanta o público com um repertório que vai do clássico ao popular. Por ser um evento especial e ter lotação limitada, pela primeira vez serão solicitadas confirmações de presença, para o endereço eventosmuseu@simers.org.br.


MUSEU DE HISTÓRIA DA MEDICINA DO RIO GRANDE DO SUL - MUHM
Prédio histórico doo Hospital Beneficência Portuguesa
Av. Independência, 270 - CEP 90035-070 - Porto Alegre – RS
Telefone: +55 51 3029-2900
Visitações de terça a sexta-feira das 11h às 19h - Sábados, domingos e feriados das 14h às 19h. Entrada franca.
museu@simers.org.br
www.muhm.org.br

Nenhum comentário: