Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 12 de março de 2008

Quintas no Museu abre com a história das mulheres pioneiras da medicina

O Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm) oferece, a partir desta quinta-feira (13), às 17h, uma nova atividade: o projeto Quintas no Museu. Gratuito e aberto à comunidade, o Quintas no Museu vai trazer, todas as quintas-feiras, no final da tarde, um evento diferente: conversas sobre saúde da mulher, história da medicina, literatura e atrações musicais. O primeiro encontro será conduzido pelo presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, o MD. Luiz Alberto Soares, que falará sobre as três primeiras médicas formadas no Brasil: Rita Lobato Velho Lopes, Ermelinda Lopes de Vasconcelos e Antonieta César Dias – todas elas gaúchas. O evento integra a programação do Muhm e da exposição Mulheres e Práticas de Saúde: Medicina e Fé no Universo Feminino.

Serviço:

Quintas no Museu: todas as quintas-feiras, às 17h
Tema desta semana: As pioneiras da medicina, pelo MD. Luiz Alberto Soares, presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores
Local:
Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (Muhm)
Av. Independência, 270 – Centro – Porto Alegre
Apoio: Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers)
Mais informações: (51) 3029-2900 – www.muhm.org.br

Nenhum comentário: