Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

segunda-feira, 24 de março de 2008

Porto Alegre em festa


30 anos de Brique

Vem aí a 49ª Semana de Porto Alegre (acesse para programação oficial completa). A programação promete ser tão intensa que seria o motivo de atrasar o Baile da Cidade, que nunca foi tão tarde - vai ser só em abril, no dia 05, mais precisamente. O Brique, mais apressado, comemora seus 30 anos já no próximo final de semana, dia 30.

A série de atrações - mais de 100, segundo a Prefeitura - de corridas e espetáculos teatrais a eventos musicais a exposições, prometem homenagear das mais diversas formas a cidade. Uma delas é a mostra fotográfica que acontece no Paço Municipal: Porto Alegre em imagens: seis décadas de transformação da Capital, que conta com 120 imagens do acervo da Prefeitura. Na foto de divulgação, os papéis se invertem: o fotógrafo Léo Guerreiro, que participa da mostra com fotos das décadas de 50, 60, 70 e 80.

Foto de Ivo Gonçalves sobre a mostra - Na foto, Léo Guerreiro, fotógrafo

Presente: quem aniversaria junto com a cidade passeia de graça no ônibus da Linha Turismo. Porto Alegre comemora dia 26, com seus quase 1,5 milhão de habitantes, 236 anos.

.~.~.~.~.~.

A propósito: foram divulgados os preços do show de Charles Aznavour. Vão de R$ 200 a R$ 400.

Nenhum comentário: