Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Leitura dinâmica de File


Embora ainda não tenha tido, pessoalmente, de conferir com a calma que é necessária do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, no Santander Cultural, a rápida olhada e os comentários de quem já fez a visitação corretamente e me recomendou são suficiente para indicar o potencial da mostra.

Local: Santander Cultural, Rua Sete de Setembro, 1028.
Data: 20 de fevereiro a 20 de abril de 2008.
Horário: Segunda à sexta-feira das 10h às 19h Sábados, domingos e feriados das 11h às 19h.
Entrada Franca.
Agendamento de grupos com a Ação Educativa - Tel.: (51) 3287-5940, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h.

Outra forma de saber mais sobre o tema é visitando o site http://www.file.org.br. Lá eles explicam que o FILE uma organização cultural sem fins lucrativos que há oito anos promove as novas mídias no contexto mundial, incentivando e divulgando uma compilação de produções artísticas no campo das artes eletrônicas e digitais, por meio de exposições, debates, palestras e cursos.

Como o processo é totalmente interativo, o tempo e a disposição são talvez mais importantes que em outras exposições. Não adianta passar e dizer "ah, eu vi a exposição". Olhou, mas não viu. É também um ótimo exercício de percepção para aplicar nas exposições "convencionais", se é que pode-se chamar assim.

Nenhum comentário: