Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

O ano começou: agende-se

Foto do Blog do DVDO Teatro São Pedro abre a temporada com o tradicional Tangos & Tragédias, a partir do dia 16. Mas atenção: a bilheteria abre dia 07, e o espetáculo é sempre concorrido, apesar de estar há mais de 20 anos em cartaz e da temporada ser longa. Eles também lançaram um DVD, em dezembro (10), que durante a gravação lotou a Praça da Matriz, em Porto Alegre.

Na praia, tem Acústicos e Valvulados no dia 05. Fernanda Abreu se apresenta dia 12. Ambos, mais precisamente, em Imbé.

A programação do StudioClio recomeça na próxima segunda-feira. Dia 07 tem Donaldo Schüler discutindo "As origens gregas e o pensamento contemporâneo - O Banquete de Platão e a filosofia de Eros", das 19h30min às 21h. Mas não é a única atividade, cursos que vão de história da grécia antiga a roteiro de cinema também começam nos dias 08 e 09 e se extendem por todo o mês de janeiro. Mais informações pelo fone (51) 3254.7200.

A pergunta que não quer calar: a exposição Visões da Terra, do Museu da Ufrgs, aparece no roteiro cultural de ZH como ativa até "meados de 2008"... que data é essa, exatamente? Segundo o site da Copesul, patrocinadora da mostra, a prorrogação vai até a metade do ano. Por via das dúvidas, quem não conferiu, aproveite logo.

Já o Santander Cultural, que entrou em recesso dia 22, reinicia suas atividades no domingo (06), mas ainda não divulgou a agenda para janeiro.

E a mostra Olhares sobre a história da Medicina continua até 22 de fevereiro, no Museu de História da Medicina (MUHM). O horário de visitação durante o horário de verão é das 12h às 20h nos dias de semana e das 15h às 20h nos sábados, domingos e feriados.

Nenhum comentário: