Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

domingo, 27 de janeiro de 2008

Margs e Júlio de Castilhos

Vale a pena conferir - termina hoje! - a exposição dos 10 anos Dicionário de Artes Plásticas do RS, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs). Mas não só ela. Também termina hoje a exposição da última edição do Salão de Cerâmica. Acha que acabou? Não, nem de longe.

Há várias OUTRAS exposições acontecendo, como a micromargs, a Mestiçagens, outra com "poemas fast food", e, finalmente, a Acervo do Margs - Evolução Histórica. Essa é para quem quer saber, tim-tim por tim-tim, como tudo aconteceu, e, de quebra, ver obras que há algum tempo não vinham a público, devido a outras exposições que aconteceram ao longo do ano. Estão lá, por exemplo, obras de Iberê Camargo, Di Cavalcanti, Aldo Locatelli, entre outras preciosidades. Essa vai até 24 de fevereiro. Vale a pena, ainda, ler a nova revista do Margs, online ou ao vivo e gratuita, no museu. Essa é a edição nº 0, que, junto com a exposição sobre a evolução do acervo, conta a trajetória da instituição e dá uma idéia de quem ajudou a construí-la, desde a sua fundação, em 1954. Em março, deve iniciar a contagem periódica da revista.

Se você gosta de moda e da música "Com que roupa eu vou", aproveite também para ver a exposição homônima no Museu Júlio de Castilhos. As peças contam a história da moda de 1900 a 1950, e se você tem paciência para ouvir a música durante todo o tempo da visita, vale a pena. Vai até 08 de março. E, se ainda não conhece o museu, ou faz tempo que não vai lá, vale a pena ver o acervo fixo, além da peça de uma peça que é mostrada temporariamente de todo o acervo, que não é mostrada sempre. O museu completa 105 anos na próxima quarta-feira, e, neste dia, ficará aberto até às 22h, com uma programação especial, com música, show de som e imagem, em 12 horas de museu aberto.

Um comentário:

Cor de Rosa e Carvão disse...

Lula Lelé!!!! Tô com saudades e vim aqui conferir o circuito cultural de Porto Alegre, entre outras cositas mas. Tá bem legal o blog. Porém, acho que tá sem tempo né? A vida deve andar agitada e corrida aí por esses prados. Bjo!