Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Exageros

Nada contra quem deseja nivelar por cima a profissão, que exija-se o máximo em termos de atualização profissional e cultura, mas me pergunto o motivo de alguns pré-requisitos colocados por aí.
Exemplo (verídico, pode aproveitar e mandar): "O portal Terra procura jornalista para atuar como redator temporário para a cobertura do Big Brother Brasil 8, da Rede Globo, e demais especiais das editorias Música, Cinema e Personalidades. É indispensável ter conhecimentos de Inglês, e o escolhido vai trabalhar na redação de São Paulo. Enviar texto de autoria própria e currículo para diversao@corp.terra.com.br."
Espera-se que realmente seja para privilegiar possíveis crescimentos na carreira, que essa pessoa faça reportagens com artistas internacionais da música, do cinema, etc. Que não seja apenas para não chegarem rios de currículos aos RHs, ou - o que pode ser ainda pior, pela frustração - que contratem um profissional bom para ficar restrito aos Big Chatos. Chega de desperdício (né, Bial?)!

Nenhum comentário: