Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Tangos & Tragédias em Quadrinhos

Nesta terça-feira (02), às 19h, será lançado com sessão de autógrafos, na Livraria Siciliano do Shopping Moinhos de Vento, a versão em quadrinhos do sucesso teatral Tangos & Tragédias, pela editora L&PM. O espetáculo es treou em 1984, protagonizado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky como Kraunus Sang e maestro Plestkaya. Agora, os fãs poderão levar para casa aquilo que só podiam ver nos palcos, nas sempre lotadas temporadas no Teatro São Pedro, através do talento de Cláudio Levitan e Edgar Vasques.

Cláudio Levitan é arquiteto, músico, escritor e compositor. Entre outros trabalhos de sucesso, é o autor da música Ana Cristina, um dos pontos altos do espetáculo, que ganhou versão rock com sua banda Levitan e os Tripulantes. Também não é sua primeira experiência em quadrinhos, já que havia feito o mesmo com o livro Pé de Pilão, de Mário Quintana, que se virou peça e se transformou na Opereta Infantil Pé de Pilão , que agora está virando cd, em mais uma parceria musical com Nico Nicolaiewsky, além de Vitor Ramil.

Chargista, cartunista e aquarelista, Edgar Vasques também é arquiteto e publicou diversos trabalhos, tendo participado do boom humorístico dos anos 70, época na qual criou Rango – um dos mais célebres anti-heróis das tiras brasileiras, que se tornou um símbolo de resistência à ditadura militar.

O quê: Tangos & Tragédias em quadrinhos, de Cláudio Levitan e Edgar Vasques
Quando: dia 2 de outubro, terça-feira, às 19h
Onde:
Livraria Siciliano do Shopping Moinhos de Vento
Rua Olavo Barreto Vianna, 36, 3º piso

Nenhum comentário: