Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sábado, 6 de outubro de 2007

Opereta Infantil Pé de Pilão volta em cartaz na Álvaro Moreyra

A Opereta Infantil Pé de Pilão volta em cartaz aos sábados e domingos, de 20 a 28 de outubro, sempre às 16h, na Sala Álvaro Moreyra. Misturando teatro, bonecas e musical, o espetáculo ganhou o troféu Tibicuera 2006 de melhor trilha e se confirmou como um dos maiores sucessos do teatro infantil.

Com texto de Mário Quintana, música de Nico Nicolaiewsky, Vitor Ramil e Cláudio Levitan, e direção de Mário de Ballentti, o grupo de cinco atores-músicos conta e canta a história do menino que virou pato e sua avó enfeitiçada, que perde seu encanto, o de nunca envelhecer. O pato, na tentativa de reencontrar sua avó enviando-lhe uma foto, é preso pelo cavalo-polícia, junto com o macaco retratista e o passarinho da máquina fotográfica. Uma aventura que envolve cobra, fada enfeitiçada, Nossa Senhora, meninas traquinas, professor Dom Galaor, e muitos feitiços até ele reencontrar a sua avó enfeitiçada. O elenco é composto por Cláudio Levitan, Ju Dariano, Ian Ramil, Ed Lannes e Melissa Arievo.

Após 20 anos de dificuldades em lançar a opereta, o grupo fez suas primeiras apresentações nas comemorações do centenário do poeta, e agora, além das apresentações em teatros e escolas de Porto Alegre e Interior, se empenha nos projetos de lançamento de um CD - que já conquistou o apoio do Fumproarte em 2007 - e de um DVD com as músicas que encantam os espectadores. A obra Pé de Pilão foi lançada em 1976, depois de 30 anos censurada pelo Estado Novo de Vargas, que condenou o texto por se referir à polícia como "um cavalo montado noutro cavalo". Cláudio Levitan também fez, nos anos 80, uma edição em quadrinhos, do livro, cuja edição está esgotada.

O quê: Opereta Infantil Pé de Pilão
Onde: Sala Álvaro Moreyra
Quando: sábados e domingos, de 20 a 28/10
Contato para escolas: 51 9919-1079 ou operetapedepilao@gmail.com

Nenhum comentário: