Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

domingo, 2 de setembro de 2007

Entrando "Em Cena"

Neste domingo (02) começaram as vendas para o 14º Porto Alegre Em Cena. É preciso estar atento para os locais e horários de compra de ingressos, e também às possibilidades de descontos, inclusive através de doação de alimentos. Além dos espetáculos estão previstas oficinas e palestras, que podem ser conferidas pelo site da Prefeitura de Porto Alegre.

Já estão confirmados os grupos internacionais Théâtre Du Soleil, de Ariane Mnouchkine, com o espetáculo "Les Éphémères"; o bailarino argentino Julio Bocca, com o "BoccaTango"; e "Kagemi", espetáculo de Sankai Juku. Estão previstas ainda atrações da Argentina, Uruguai e Espanha.

Do Brasil estão certos "A Pedra do Reino", texto de Ariano Suassuna adaptado para televisão e que agora pode ser visto no teatro, e "Prêt-à-Porter 9", ambos do diretor Antunes Filho. Também figuram na lista "O Invisível", de Samir Yazbek, e os espetáculos gaúchos que apresentam os clássicos "Navalha na Carne", de Mauro Soares, de Caxias do Sul, e "O Beijo no Asfalto", de Helquer Paez, de Santa Maria.

Do site da Prefeitura de Porto Alegre, as informações sobre os ingressos:


As bilheterias, instaladas na sede do Escritório Municipal de turismo (Travessa do Carmo, 84 – Cidade Baixa) funcionarão em horários diferenciados. De 2 a 9 de setembro, o horário para compra antecipada será das 10h às 22h. Entre 10 e 22 de setembro, as bilheterias funcionarão das 12h às 18h. No dia do espetáculo, havendo disponibilidade de ingressos, eles serão vendidos uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do respectivo teatro.

Os interessados também poderão reservar ingressos pela Internet, no site do Em Cena, entre 2 e 22 de setembro. A abertura das reservas pela web será feita às 14h de domingo, 2. Mais informações sobre o funcionamento das bilheterias são obtidas pelos fones (51) 3212- 3464 e (51) 3212-2432.

Cada pessoa poderá adquirir até dois ingressos, que serão vendidos unitariamente a R$ 20. A venda será feita somente em dinheiro. Cartões de crédito ou débito ou cheques não serão aceitos. Há possibilidade de descontos de até 50%, não cumulativos (veja Box).

Internet
Os ingressos disponíveis para a venda na internet são apenas para reserva. Nesse processo, faz-se a operação de reserva pelo site e imprime-se o código de barras gerado no sistema. De posse desse, é preciso dirigir-se ao ponto de venda antecipado (Escritório Municipal de Turismo - Travessa do Carmo, 84) e efetuar o pagamento (momento em que será efetivada a venda e entrega dos ingressos), até às 18h do dia anterior à apresentação do espetáculo que efetuou reserva. Não serão aceitos cheques ou cartões de crédito, somente dinheiro. 20% dos ingressos estão destinados à comercialização na internet.


O Porto Alegre Em Cena também disponibiliza descontos de 50% no valor do ingresso para quem doar 1 kg de alimento não-perecível (1 por ingresso) - mas nos postos de venda, não nas bilheterias dos teatros. Além disso, estão assegurados os descontos legais para idosos, mediante apresentação de documento de identidade; estudantes, mediante apresentação de carteira estudantil, professores, desde que comprovem sua condição, assim como a classe artística, funcionários da PMPA, Associação dos Amigos do Theatro São Pedro, Clube do Assinante ZH (titular e acompanhante) e clientes da Petrobras e Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário: