Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Cidade de quem?


Estréia nesta sexta-feira, 31, o filme Cidade dos Homens, (con)sequência da série de TV lançada após o sucesso do filme Cidade de Deus. Nesse novo longa, os personagens Acerola e Laranjinha, interpretados por Douglas Silva e Darlan Cunha. Gravidez e paternidade na adolescência, primeiro emprego (e a falta dele), família, violência, drogas e o drama de tentar seguir a vida apesar de todas as dificuldades. Temas presentes não apenas nos morros do Rio de Janeiro, mas em todo adolescente.



Do Estadão:

Filmado com câmera na mão em sete favelas do Rio, de Chapéu Mangueira ao Vidigal, Cidade dos Homens mantém o mesmo naturalismo e ritmo frenético que garantiu o sucesso de Cidade de Deus, de Fernando Meirelles, que foi indicado a quatro Oscar em 2004. Vários atores, como Silva, Cunha e Haagensen também atuaram em Cidade de Deus. Cidade dos Homens é a continuação de um projeto de sucesso, inovador em mais de um sentido --especialmente, ao colocar a cara do povo na tela.

Nenhum comentário: