Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Tirinhas do universo feminino

Depois da Radical Chic, veio a argentina Maitena, com suas "Mulheres Alteradas" e a série de sucesso da vida da mulher moderna. No melhor estilo "de mulher para mulher" (sem qualquer referência à loja), uma mulher dirigia ao próprio sexo suas histórias em quadrinhos, em uma espécie de comédia da vida privadíssima feminina.

A nova pedida é o blog Mulher de 30, que desde o mês de junho está não apenas online, mas também no jornal Metro de São Paulo (mas que existe em diversos locais do mundo). As tirinhas tratam dos eternos dilemas entre o corpo e o espírito feminino, relacionamentos e baladas, com as mudanças na forma de encarar essas fases.

As tirinhas provam o quanto a rotina pode ser estressante, retratando inclusive as diferenças entre os pontos de vista masculino e feminino.

O trabalho começou com a descoberta da própria Cibele Santos, ilustradora que diz ter começado essa série quando ela mesma chegou à famigerada idade que inspira crises e odes, sem jamais passar em branco. Algumas delas são verdadeiras críticas à ditadura da moda, mas sem perder o bom humor.

Nenhum comentário: