Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sábado, 7 de julho de 2007

BR_oad_way

Bem, eu não sou exatamente a maior fã do estilo dos musicais da Broadway e da Disney com a trilha traduzida "When you wish upon a star" - e quando eu digo Disney eu falo daqueles shows que apresentam nos parques, que eu só vi pela TV e não pretendo ir até lá pra assistir, deles eu prefiro os desenhos - mas isso é uma questão pessoal. Então, deixando o particular de lado, dentro do estilo, é preciso reconhecer o trabalho da equipe que trouxe o musical Pinocchio. Uma produção grande, tanto em número de atores e cenários como figurino e efeitos especiais. O grande momento é exatamente quando o nariz do boneco cresce "de verdade".

Pra quem perdeu e quer ter uma idéia do que estou falando, achei um vídeo que traz o making off e uma entrevista com o responsável no parque Hopi Hari (outro fenômeno), que salienta o que eu acho que é o maior mérito do espetáculo: trazer para o Brasil um tipo de espetáculo que não é muito comum por aqui, aumentando o número de opções culturais e oportunizando ampliar o leque de conhecimento, e, nesse caso, o mérito é ainda maior por investir no público infantil, que já cresce com o costume de apreciar teatro e música de uma vez só.



Quanto ao Teatro, é realmente grande. Não gostei das poltronas serem uma exatamente em frente à outra, o que dificulta um pouco a visão. Mas são detalhes, é ótimo ter um teatro deste porte em Porto Alegre em um local mais central e que está trazendo produções bem diferenciadas, pois a versatilidade do espaço permite.

Nenhum comentário: