Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Aviação brasileira no ar e pelos ares


World NewsNão há nada que possa ser dito para conformar as famílias e amigos dos passageiros, tripulantes e funcionários da TAM quanto ao acidente ocorrido nesta terça-feira (11), quando mais de 170 pessoas, somente no avião, morreram na "queda" do avião que fazia o vôo JJ 3054 de Porto Alegre para São Paulo (por sinal, pra não causar pânico, a TAM acabou causando mais, porque a esperança, já diz o ditado, é a última que morre). Aliás, não precisa ser dito nada, porque já foi falado muito e até agora não foi FEITO absolutamente NADA.

Desde a tragédia anterior, da Gol, que vêm aparecendo inúmeras falhas, abuso de poder de parte a parte, irresponsabilidades, jogos políticos e tudo o que há de podre, sujo e incompetente no setor aéreo - só pra complementar as mazelas brasileiras.

Mais uma matéria pra mídia não apenas nossa, mas mundial, sobre as nossas incapacidades. Os pilotos norte-americanos podem ter tido sua parcela de culpa no caso da Gol, ou não, talvez fosse apenas uma maneira de tirar o foco do problema real. Afinal, é muito fácil botar a culpa nos outros, principalmente se é alguém mundialmente invejado.

Mas, e agora? Agora, ficam as imagens. E as lembranças. E daqui pra frente?

Nenhum comentário: