Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

terça-feira, 5 de junho de 2007

1º Seminário Internacional de Jornalismo Online

São Paulo - Na próxima semana, de 12 a 14 de junho, o Itaú Cultural recebe o 1º Seminário Internacional de Jornalismo Online, em parceria com o portal Terra. Segundo a organização do evento, o objetivo é abrir um canal de discussão entre todos os agentes envolvidos na criação, produção e recepção de conteúdos online.

Na abertura do encontro, no dia 12 à noite, o jornalista Michael Rogers, do The New York Times, fará palestra para convidados. Já nos dias 13 e 14 serão discutidos os temas "Novos hábitos no consumo de informação", "A notícia e as novas tecnologias", "As mudanças na formação e atuação do jornalista", "O impacto dos blogs, podcasts e demais conteúdos independentes gerados por usuários e comunidades", "A construção do conteúdo e do jornalismo colaborativo" e "Os desafios para a mídia tradicional".

O evento tem apoio da Associação Brasileira de Comunicação (Abracom), da BBC Brasil e da CNN.com, das 9h às 19h30min. A sede do Itaú Cultural fica na avenida Paulista, 149.

Nenhum comentário: