Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Uniforme do Homem Aranha



Desde que escolheram Tobey Maguire como intérprete do Homem Aranha, bem, não dava pra continuar levando muito a sério o filme. Mas, tudo bem, quem é fã da história agüenta. Agora, até o uniforme mudou. OK, OK, os fãs dos quadrinhos vão dizer que não é de hoje. Mas também não é do, digamos, original, já que essa mudança tem pouco mais de 20 anos, e a história começou em 1962. Na verdade, achei até mais bonito o uniforme. O problema é que ele não é uma coisa boa na história. Mas não vou entregar tudo. Homem Aranha 3 estréia dia 04 de maio. (Clique aqui para o site oficial do filme).

O fato é que as histórias de super-heróis estão cada vez mais diferentes das originais, e não é à toa que até o seriado "Heroes" é tão diferente das histórias que nossos pais liam. Antes eles tinham uniformes, havia mais sonho, idealismo, e, vamos combinar, um certo mau gosto pra roupas, mas era para ser algo fantástico, mesmo. A realidade veio como uma bomba e até as nossas referências de fantasia mudaram - ou acabaram.

Smallville é outro exemplo de que mudar dá samba: inventaram personagens novos (Cloe, por exemplo), promoveram encontros e situações completamente improváveis nos quadrinhos antigos (Lana Lang casada com Lex Luther, que nessa época era até bonzinho??), e deu certo.

Nenhum comentário: