Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Próximos capítulos sobre leituras e breves comentários sobre cinema

As últimas aquisições não lidas que irão aparecer, aos poucos, naturalmente, aqui:
#1 Travessuras da Menina Má - Mario Vargas Llosa (fria e manipuladora ou crônica da mulher moderna? fundo histórico-político)
#2 Eu sou o Livreiro de Cabul - Shah Muhammad Rais (resposta ao livro "Livreiro de Cabul da jornalista Åsne Seierstad)
#3 Mundo é Plano: uma Breve História do Século XXI - Thomas Friedman (economia, globalização, terrorismo... acabamos de começar o século, lembra?)
#4 Relatório da CIA: Como Será o Mundo em 2020 - !!! (não, não dá palpites para a loteria, mas dizem que o Brasil será uma potência...)

Quanto a filmes de cinema, após tantas viagens, cursos e agora essas leituras, vou ter que esperar sair em vídeo para alugar, já que só compro os "clássicos" (entre aspas, mesmo, porque são completa e arbitrariamente assim definidos com base na minha vontade de ver e rever 1000 vezes). Mas o primeiro da lista é Diamante de Sangue. Um aviso sobre o último filme que vi - Borat - se você não gosta de, digamos, humor apelativo... não veja. Se é para ser sarcástico, prefiro o estilo Michael Moore.

Mas, se quiser humor de qualidade, veja Volver (veja trailer abaixo). Se for mulher, a chance de aproveitar é maior. Se não for, veja também. Ah, sim: o Diabo veste Prada é imperdível. E não é porque aparentemente gira sobre o universo feminino. É porque dá algumas lições a quem pensa que moda é apenas algo fútil e também boas pinceladas de falta e necessidade de auto-estima, tanto visual quanto profissional. E esses dois já estão em vídeo, assim como Caché, que vale a pena para refletir a respeito da repercussão dos nossos atos.

Nenhum comentário: