Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

sábado, 21 de abril de 2007

Ignorância bárbara

Tudo bem que existam fraudes na emissão de carteirinhas escolares e que isto esteja prejudicando tanto os cinemas e teatros como a própria credibilidade da função social que existe nessa iniciativa. Mas daí comparar cinema com lanchonete, é demais. A afirmação foi de Luiz Gonzaga De Luca, executivo da Kinoplex e vice-presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), segundo o site G1. E, mesmo que os filmes sejam comerciais, ainda são cinema. É esse tipo de exagero que não contribui para evoluir o debate, nem para melhorar a sociedade. Cobrar seriedade, sim.

Há também quem misture alhos com bugalhos, como o autor do projeto de lei que prevê meia-entrada para doadores de sangue. Tudo bem que tem que estimular, mas não dá pra confundir as coisas. Por que é que o governo não dá isenção no Imposto de Renda pra eles, então? Ou na CPMF? Ah, pois é...

Nenhum comentário: