Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Nossos heróis



Então o guri perguntou:
- Pai, quem era o teu herói quando tu era pequeno?
O pai pensa logo no Super-Homem, Batman, Homem-Aranha. Também pensa no Pelé, mas ele tem falado tanta besteira... Fica em dúvida.
- Ah, meu filho, eram tantos, o pai contava pra nós as histórias dos super-heróis e a gente ficava na dúvida, cada semana eu tinha um preferido, porque todo o domingo ele comprava uma revistinha diferente.
O filho faz uma cara estranha.
- Sei...
O pai pensa que é porque nos quadrinhos a moda é X-Men, e por aí. Mas ele não é tão velho assim, todos aqueles heróis ainda tem seriados, filmes na TV e...
- ... Eu prefiro os heróis da vida real, pai.
Uns 5 segundos depois de quase cair duro, o pai se anima, afinal, o filho é muito mais inteligente do que pensava, mais sensível, precoce, até.
- Meu filho, tu tem toda a razão, pensando bem, meu pai era meu herói, ele...
- Trabalhou na TV?
- ... er... não?! Ele trabalhava numa farmácia, no interior, e quando as pessoas não conseguiam falar com o médico, ele acabava ajudando, depois de tantos anos de experiência.
- Ahm. Mas então ele ficou famoso?
- É, dá pra se dizer que sim, na cidade todo mundo conhecia ele.
- É que naquele tempo não tinha TV, né, pai?
- Meu filho, teu pai é novo, e teu avô também, nessa época já tinha TV, sim. Só quando ele era pequeno que não, aqui no Brasil.
- Mas se tivesse ele teria aparecido na TV?
- Não sei, meu filho, como é que eu vou saber? Não precisa aparecer na TV pra ser herói.
- Não????
- Bem, hoje em dia aparece de tudo na TV, mas tem muita gente que não aparece. E heróis não são comuns. Afinal, quem é o teu herói?
- O Alemão, ué. Ele não é comum, ele ganhou o BBB.
O pai pensa onde foi que errou. Depois lembra que cantava que os seus heróis tinham morrido de overdose. E que "heroína" é uma droga. E que esqueceu que Big Brother era um livro do George Orwell. E que o Bial deixou de ser jornalista pra apresentar o BBB. E que o presidente diz que herói é ministro, porque ganha pouco.
- Tá bom, filho, mas vamos rápido que eu já tô atrasado pro trabalho. Hoje tua mãe te pega, que eu tenho futebol.

Nenhum comentário: