Espaço para comentar notícias, falar sobre o cotidiano, política, comunicação, e a cultura que nos leva a ser quem somos. Ou será o contrário?

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Deputados... ói nóis aqui traveiz

Experimente clicar em "deputados" na seção "Últimas notícias". Acostume-se a saber o que eles estão fazendo com... a nossa vida, nosso dinheiro, nossa saúde...

Apesar do apagão aéreo que impede esses incessantes trabalhadores de conseguir estar em Brasília nas segundas-feiras, eles acharam tempo para articular, inacreditavelmente unidos, por exemplo, o aumento do próprio salário e o do presidente.

Como se não bastasse o percentual fora de propósito - inflação dos últimos 4 anos para deputados e equiparação para o Lula, que é igual a 82% de aumento, no caso dele - "justificam" dizendo que na iniciativa privada as mesmas pessoas ganhariam mais. Bem, mas eles não estão lá obrigados, estão? Nem os índices acompanham os aumentos dos trabalhadores (opa, quem?). Mas aí, é uma irresponsabilidade, o Brasil quebra. OK, mas então sejam, no mínimo, solidários. Afinal, é papel deles, delegados por nós, sairmos desta situação. Ah, sim, sem esquecer o efeito cascata dos aumentos nos cargos estaduais e municipais.

Fiscalize. Abarrote a caixa de mensagens de e-mails deles. Repasse para os amigos. É a passeata em tempos de Internet. Anote o nome dos deputados que votarem contra ou a favor de algo que você não concorda, ou diferente daquilo que o levou a votar nele. Não que mudar não seja saudável. Mas faça valer as passagens aéreas de "visitas às bases" e mande ver quando eles vão pra casa, pressione. Pode ser chato, mas é necessário. Seja um chato. Pense que você está num guichê e não está sendo bem atendido. Reclame, mesmo.

Nenhum comentário: